O contagense admirador do teatro tem duas oportunidades, neste final de semana, para acompanhar o espetáculo “O Guarda-Chuvista”, que faz parte do projeto “Travessias dos Sonhos”, contemplado no edital Movimenta Cultura, será apresentado a partir das 16h, na praça do Coreto, em Nova Contagem. A entrada é franca e a classificação é livre. A encenação é uma criação do Núcleo de Atuação e Pesquisa, com direção de Epaminondas Reis, atuação de Antônio Rodrigues e texto autoral de Francisco Falabella Rocha.
“Com uma narrativa poética, a peça busca levar os espectadores a sensação e a importância da conexão entre as pessoas e como o amor pode ser um refúgio em meio às dificuldades de um cotidiano urbano complicado em seu dia a dia”, destacou Epaminondas Reis. “Tendo o guarda-chuva como plataforma para discutir sobre diversas questões da atualidade, o espetáculo mostra como esse simples objeto abarca pessoas de diferentes origens e serve como um símbolo de união, esperança e solidariedade”, completou.
No domingo (18/6), será a vez do bairro Pedra Azul, no parque Amendoeiras, no Nacional. Dia 24, ele será apresentado no Parque Ecológico do Eldorado.
Sinopse
"O Guarda-Chuvista" é um espetáculo teatral de rua que retrata a história de uma figura peculiar que transita pelas vias urbanas, com seu inusitado carrinho. Utilizando o guarda-chuva como metáfora, a peça aborda questões de gênero, pluralidade, luta de classe. Com humor e reflexão, a personagem explora a importância desse popular objeto como um símbolo do amor, da proteção, fé e sonho, convidando o público a refletir sobre a vida.
Serviço
Data: 17/6
Local: Praça do Coreto
Horário: 16h
Endereço: VP-1, Estaleiro
Data: 18/6
Local: Parque Amendoeiras
Horário: 10h30
Endereço: R. Turfa, 301, Pedra Azul
Data: 24/6
Local: Parque Ecológico do Eldorado (com intérprete de Libras)
Horário: 15h30
Endereço: Rua das Paineiras, 753, Eldorado
Ficha técnica
Em cena: Antônio Rodrigues.
Direção: Epaminondas Reis.
Assistência de direção e dramaturgia: Francisco Falabella Rocha.
Cenografia: Nilson Santos.
Figurino: Adriano Borges.
Identidade visual e comunicação: José Antônio de Almeida.
Assessoria de imprensa: Fabiano Frade.
Produção audiovisual: Rodrigo Mangah.
Produção executiva: Rafael Eleotério.
Elaboração de projeto e assistência de produção: Rodrigo Mangah.
Coordenação geral: Epaminondas Reis.
Colaboradores (histórias selecionadas): Ayam Hohlenwerger Matos, Lígia Fabiana da Silva Moraes e Poliane Dias
Parceria: Núcleo de Atuação e Pesquisa.